A escola dos meus sonhos



A escola dos meus sonhos

Imagino uma escola com salas amplas, bem arejadas, sem muros altos, onde saibamos o que passa lá fora, um lugar para ser feliz em que a infância é contemplada por todos . Que os sonhos de crianças sejam embalados pelos educadores, que não haja evasão nem violência e que todos encontrem o amor.

Uma escola que cuide do sonho de cada um encaminhando-as para o verdadeiro motivo de viver, praticando realmente a cidadania e respeitando as diferenças, assim não deixando se levar pelo desânimo de baixo salários ou porque escolheu a profissão errada.

Os professores, mestres atuem com harmonia e auto-estima, elaborando um currículo que entusiasme o aluno a praticar a sua educação, avaliando e contribuindo para um mundo melhor não excludente.

Uma escola alegre, com prédios em boas condições, materiais a disposição, com profissionais comprometidos, aquele pedaço do céu, com segurança e liberdade de ir e vir e que todos sejam agentes da construção do conhecimento, atuantes neste processo educacional priorizando a qualidade, questão fundamental na aprendizagem.

Em fim a escola como um lugar de conto de fadas, de cantigas de rodas de grandes amizades e um lugar que impere a justiça, que quando sonhamos sozinhos é apenas um sonho, mas quando sonhamos juntos, passa a ser realidade, não é impossível este sonho, pois é necessário educar o educador, educar o educando e ensinar os meios de educação.





Nelcy Oliveira dos Santos
Colunista do Portal Rede do Saber